1-Definição : Oficina de prática artística, em 4 encontros c/ duração de 3hs cada; Pesquisa, recorte e colagem de signos visuais do mundo do impresso, fotos e grafismos, experimentando sua aplicação crítica/formal em diversos campos da visualidade contemporânea.
2-Público: Estudantes de arte, de design de todas as áreas, de arquitetura etc. e Interessados em iniciação artística de qualquer área.
3-Nível: Iniciação e além
4-Vagas:15
6-Horários: das 9 às 12h [dias 26 e 28 de set. e 03 e 05 de out.] , duas terças-feiras e duas quintas.
7-Inscrições e informações: ligar p/ 31 99211 7975 ou marreguy@hotmail.com
MÁRIO ARREGUY
Mário Arreguy é artista e fotógrafo, Mestre em Artes Visuais pela UFMG com graduações em Belas Artes [desenho] pela UFMG e Comunicação Social [jornalismo] pela UNI-BH. Já criou oficinas de colagem com diversas abordagens, como “Perturbando a Imagem com a Palavra”; “Memória dos muros e pisos” e “Fotomontagem: rasgando o mundo”. Nesta experiência na Amadoria, apresentaremos uma primeira aula de projeção de imagens dos artistas e obras mestras, vamos situar a colagem nos movimentos vanguardistas do séc. XX até sua presença como linguagem desconstrutiva e fragmentária nas visualidades contemporâneas. Nas três sessões seguintes, iremos pesquisar, recortar e reorganizar imagens e signos diversos em revistas antigas; impressos carregados de tipografias,carimbos, marcas, assinaturas, até despertar o olhar para as manchas, falhas e ruídos acidentais que remetem a uma poética das coisas e das cores.

DATA:

26 e 28/09/10

03 e 05/10/17

 

HORÁRIO:

09h30 às 12h30