A Amadoria, em parceria com a Sommelier Paula Bernardes, está dando continuidade ao projeto: CONFRARIA DE VINHOS, que tem como objetivo trazer para nossa casa a cultura do vinho, por meio de encontros descontraídos e também com muito conteúdo, pois acreditamos que aprender degustando é muito mais prazeroso e efetivo. Então nossa ideia é unir a degustação prática à teoria, de forma simples, clara e objetiva, além de proporcionar uma noite agradável aos participantes!

Os encontros acontecerão toda segunda quarta-feira de cada mês (a exceção deste mês em função do feriado) e cada Confraria terá um tema diferente. O tema da terceira Confraria será: Velho Mundo X Novo Mundo.

Você provavelmente já ouviu dizer que um vinho é do “velho mundo”, ou que aquele rótulo tem traços de “novo mundo”. Certo? Essas duas expressões são muito comuns no universo vinícola, e eles podem significar e interferir bastante no estilo de um vinho.

Na nossa 3ª Confraria de Vinhos Amadoria, a nossa Sommelière Paula Bernardes explicará melhor do que se tratam esses termos, quais as diferenças, como eles influenciam no vinho, e claro, analisaremos isso tudo também na prática, em uma degustação de vinhos de diferentes países. Vamos lá? Inscreva-se, que as vagas são poucas!

Nesta edição vamos ter a presença da Queijenharia, faz deliciosos queijos curados especialmente para harmonizar com cachaça, cerveja e, claro, vinhos! Os queijos da Queijenharia são feitos artesanalmente em uma fazenda premiada na cidade de Araxá e a curadoria é feita em Rio Acima, em um processo totalmente artesanal que leva, em média, 30 a 60 dias e é maturado com alguns ingredientes e especiarias, como pimentas, pápricas, ervas e azeites. Dentre os sabores destacam-se: azeite, café, cardamomo, chimichurri, curry, ervas finas, meia cura, mostarda preta, páprica picante, pimenta caiena e semente de mostarda ao malte. Além de servir na Confraria, eles ainda vão vender essas delícias para você poder levar para casa! São muuuitos queijos deliciosos, do jeito que todo mineiro ama!

SOBRE A SOMMELIER

Paula Bernardes é a Sommelier da Amadoria, em formação pela ABS Minas (Associação Brasileira de Sommeliers), e certificada pela escola Inglesa Wset (Wine & Spirit Education Trust), e pela instituição americana ISG (International Sommelier Guild). Enófila, amante de vinhos, e sócia proprietária da Adega CB.

TERCEIRA CONFRARIA DE VINHOS AMADORIA

DATA: 04/10
HORÁRIO: 19h30 às 22h
LOCAL: Casa da Amadoria – Rua Mucuri, 325 – Floresta
PREÇO: R$110,00
INSCRIÇÃO: https://goo.gl/XM9bQw ou pelo e-mail babi@amadoria.com.br
DÚVIDAS: babi@amadoria.com.br

 

Página do evento no Facebook

DATA:

14/07/16

HORÁRIO:

19 às 22h