Saia da superficie. Mergulhe!

O mergulho, com certeza, é uma atividade que atrai curiosidade. O mergulho livre, ou mergulho em apneia, mais ainda, uma vez que os mergulhadores que o praticam vão à grandes profundidades sem o auxílio de sistemas que ajudam a respirar. Descem dezenas de metros ou ficam muitos minutos submersos com o ar dos próprios pulmões. Esta atividade exige concentração, equilíbrio e força.

Para isso o mergulhador apneista treina e se prepara com exercícios de diversas modalidaes esportivas e terapêuticas. Da meditação, passando pelo yoga e seus pranayamas, até os treinos funcionais cardiorespiratorios desenvolvidos para a atividade do mergulho livre. Todas estas técnicas conjugadas, desenvolvem um corpo campeão, superador de seus limites e sobretudo, equilibrado, resistente e resiliente. Para nós, mergulhadoras(os), não há espaço para o pânico, para a ansiedade ou o medo.

Nossos treinos são, em sua maioria, realizados fora do ambiente aquático com a finalidade de aumentar nossa segurança. E é exatamente nessa direção que surgiu o programa INSPIRE de resgate da consciência respiratória. Tendo como referência o conjunto de técnicas e treinos dos mergulhadores apneistas, o INSPIRE quer preparar você para superar seus limites e encarar os desafios do dia a dia com a força e os benefícios de uma respiração consciente.

Com isso, para conhecer melhor o programa INSPIRE, você está sendo convidada(o) para este encontro com o seu bem estar, com a sua força interior e com a sua potência de mergulhadora(or). Será um encontro prático e teórico onde vou apresentar as técnicas e o método de trabalho do INSPIRE, além de conversarmos sobre os limites e adversidades, impostos pelo dia a dia, que podem ser superados com mais atenção à respiração.

O curso é voltado para quem deseja autoconhecimento, redução do stress, da ansiedade e consequente aumento do foco e do poder de decisão. Você sentirá esse benefícios, além de ganhar mais resistência cardio respiratória e força em toda sua árvore brônquica e musculatura do diafragma. Será no dia 26 de fevereiro na Amadoria, casa do encontro e de vivências maravilhosas, que nos recebe para esta noite de grandes descobertas e experiências intensas.

O encontro é gratuito e aberto a pessoas de qualquer idade.
Grande abraço. Nos vemos lá!!!!!

Mais informações pelos contatos:
E-mail: academiamergulhe@gmail.com
Tel: 31 99951.1040 (Whatsapp)

Felipe Carvalho é Geógrafo, terapeuta e mergulhador apneista. Já mergulhou nos principais pontos de mergulho do país e treinou com nomes como Carol Schrappe, recordista sulamericana. Atualmente está a frente da Academia Mergulhe que difunde, em Belo Horizonte, os benefícios da prática do mergulho em apneia para a saúde física e mental.

 

Página do evento no Facebook

DATA:

26/02/18

HORÁRIO:

19 às 21h