A Amadoria, em parceria com a Sommelier Paula Bernardes da Adega CB, dá continuidade ao projeto: CONFRARIA DE VINHOS, que teve início em agosto de 2017. O objetivo é proporcionar encontros descontraídos e também com muito conteúdo.

As Confrarias, que acontecem sempre na segunda quarta-feira do mês, conta com um tema diferente a cada edição, e como aprender degustando é muito mais prazeroso e efetivo, degustamos, em média, 05 rótulos diferentes por encontro. A ideia é unir a degustação prática à teoria, de forma simples, clara e objetiva. O foco da Confraria é a degustação de vinhos, mas sempre disponibilizamos pequenos acompanhamentos, como pães e queijos.

O tema da décima terceira Confraria será: “África do Sul”.

Os vinhos Sul Africanos são famosos por combinarem características de intensidade do Novo Mundo, com a classe e elegâncias dos rótulos do Velho Mundo.

O país é, sem dúvidas, um dos maiores destaques da atualidade, estando entre os 10 maiores produtores de vinho do mundo, com vinhos fantásticos, equilibrados e saborosos, e com boa relação qualidade/preço.

Com clima temperado, a África do Sul cultiva inúmeras variedades de uvas, mas tem na poderosa Pinotage a imagem de sua uva mais emblemática. Os vinhos tintos elaborados por ela são intensos e bastante encorpados, com um aroma muito característico.

A viticultura Sul Africana, porém, vai muito além da deliciosa Pinotage. O diferencial do país no universo vinícola é a diversidade de estilos de vinhos, e isso se deve principalmente às muitas variedades de uva e ao clima favorável ao cultivo.

Ficou curioso para saber mais? Vem desbravar com a gente o universo da viticultura da África do Sul!

SOBRE A SOMMELIER

Paula Bernardes é a Sommelier da Amadoria, em formação pela ABS Minas (Associação Brasileira de Sommeliers), e certificada pela escola Inglesa Wset (Wine & Spirit Education Trust), e pela instituição americana ISG (International Sommelier Guild). Enófila, amante de vinhos, e sócia proprietária da Adega CB.

DÉCIMA TERCEIRA CONFRARIA DE VINHOS AMADORIA

DATA: 08/08
HORÁRIO: 19h30 às 22h
LOCAL: Casa da Amadoria – Rua Mucuri, 325 – Floresta
PREÇO: R$110,00
INSCRIÇÃO: https://goo.gl/6mv1GB ou depósito bancário (mais informações sobre a conta pelo e-mail paula@adegacb.com.br)
DÚVIDAS: paula@adegacb.com.br

 

Página do evento no Facebook

DATA:

08/08/18

HORÁRIO:

19h30 às 22h