A Amadoria, em parceria com a Sommelier Paula Bernardes da Adega CB, dá continuidade ao projeto: CONFRARIA DE VINHOS, que teve início em agosto de 2017. O objetivo é proporcionar encontros descontraídos e também com muito conteúdo.

As Confrarias, que acontecem sempre na segunda quarta-feira do mês, conta com um tema diferente a cada edição, e como aprender degustando é muito mais prazeroso e efetivo, degustamos, em média, 05 rótulos diferentes por encontro. A ideia é unir a degustação prática à teoria, de forma simples, clara e objetiva. O foco da Confraria é a degustação de vinhos, mas sempre disponibilizamos pequenos acompanhamentos, como pães e queijos.

Excepcionalmente nesta edição, em função do feriado do dia 12 de outubro (dia de homenagem à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil) não teremos a Confraria na segunda quarta-feira e sim, no dia 17/10.

O tema da décima quinta Confraria será: “Vinhos Orgânicos – Vinícola Domaine Bousquet”.

Já ouviu falar em vinhos orgânicos? Os vinhedos que produzem este tipo de vinho dispensam todos os tipos de pesticidas, fungicidas ou qualquer outro agrotóxico. Estima-se que cerca de 2 mil aditivos podem ser usados em uma produção convencional, entretanto, numa atividade vinícola orgânica, até os fertilizantes químicos são substituídos por adubo natural. A produção de vinhos orgânicos representa, hoje, cerca de 4% da fabricação mundial da bebida.

Na nossa 15ª Confraria de Vinhos da Amadoria, nós abordaremos esse assunto, que está cada vez mais em alta entre os enófilos, através de uma degustação de 05 rótulos da vinícola argentina Domaine Bousquet.

A família Bousquet vem da cidade de Carcassonne, no sul da França e sua paixão por produzir vinhos orgânicos de qualidade foi o que os levou à Argentina para começar um novo capítulo na história da vinícola.

Os vinhos Domaine Bousquet são orgânicos (é uma das poucas vinícolas Sul-americanas com certificação orgânica dada pelo Ministério da Agricultura do Brasil), e bastante reconhecidos pela crítica, já tendo conquistado grandes premiações.

Deu curiosidade e água na boca? Então junte-se a nós!

SOBRE A SOMMELIER

Paula Bernardes é a Sommelier da Amadoria, em formação pela ABS Minas (Associação Brasileira de Sommeliers), e certificada pela escola Inglesa Wset (Wine & Spirit Education Trust), e pela instituição americana ISG (International Sommelier Guild). Enófila, amante de vinhos, e sócia proprietária da Adega CB.

DÉCIMA QUINTA CONFRARIA DE VINHOS AMADORIA

DATA: 17/10
HORÁRIO: 19h30 às 22h
LOCAL: Casa da Amadoria – Rua Mucuri, 325 – Floresta
PREÇO: R$110,00
INSCRIÇÃO: https://www.sympla.com.br/confraria-de-vinhos-amadoria__363740 ou depósito bancário (mais informações sobre a conta pelo e-mail paula@adegacb.com.br)
DÚVIDAS: paula@adegacb.com.br

 

Página do evento no Facebook

DATA:

17/10/18

HORÁRIO:

19h30 às 22h