A arte coloca o ser humano em contato com seu potencial criativo, desenvolve habilidades e leva a descobertas expressivas na vida. A arte pode acelerar e potencializar o crescimento do indivíduo e seus processos de recuperação, sejam eles físicos, mentais ou emocionais.

Tecer mandalas é um trabalho simples, mas ao mesmo tempo profundo, pois através das cores, ritmos e movimentos as mandalas nos levam a um estado de relaxamento e meditação que o próprio fazer proporciona, além de promover centramento, atenção e concentração, desenvolve a coordenação motora e o auto-conhecimento.

A técnica de tecelagem usada é de origem da cultura dos Índios Huicholes, povo descendentes dos Astecas do México. Nesta tradição as Mandalas são consideradas um talismã e relacionam-se aos ciclos da vida e da natureza, representando nosso Eu e a conexão com o divino. Na língua Huicholes essas Mandalas são conhecidas como Ojos de Dios, que traduzido é o mesmo que “Olho de Deus”, que significa “O poder de ver e compreender as coisas commo elas realmente são”.

As Mandalas em fios são feitas com palitos de madeira e lã colorida, que formam lindas peças circulares para decoração de ambientes.
Nesta Oficina iremos confeccionar Mandalas em fios de 8 pontas, com aproximadamente 30 cm., será fornecido todo material necessário.

Aprenda essa arte linda, decorativa e terapêutica que induz à auto-transformação. Essa técnica não exige experiência com tecelagem. Você vai adorar mandalear!

Público alvo: Terapêutas, educadores, artistas, agentes de desenvolvimento humano e social e pessoas interessadas em artes manuais e auto-conhecimento.

Valor do investimento: R$160,00 (Link do Sympla na descrição do evento).

Inscrições pelo whatsapp: (31)99688-2487

 

Página do evento no Facebook

DATA:

10/11/18

HORÁRIO:

14 às 19h