VOCÊ VAI ENTENDER COMO AGIR QUANDO SEUS FILHOS BRIGAREM OU TIVEREM ATAQUES DE RAIVA APLICANDO FERRAMENTAS PRÁTICAS DE UMA EDUCAÇÃO RESPEITOSA, COLABORATIVA E FIRME! TUDO ISSO USANDO “AS LENTES” DO UNIVERSO GEMELAR!!

O Workshop: Como lidar com os desafios de comportamentos de gêmeos e trigêmeos de 0 a 6 anos é uma oportunidade para pais e  mães que buscam informações e estratégias para educar seus filhos, principalmente, naquelas situações de briga entre irmãos, competição, chutes, ataques de raiva, birras etc.

O objetivo é abordar como a  Disciplina Positiva e o Método Montessori podem nos apoiar no contexto de vida com gêmeos e trigêmeos considerando os comportamentos desafiadores.  A proposta é colocar “as mãos na massa” e experimentar as situações à luz dessas teorias e da nossa realidade.

Você quer ser um pai ou mãe que orienta, ensina com respeito e firmeza ou aquele(a) que põe de castigo, dá recompensas, palmadas? Qual melhor caminho a escolher?

Então, pra começar, eu te perguntaria: que tipo de pai ou mãe você quer ser na educação e criação dos seus filhos?

Sim, é preciso refletir e decidir para fazer uma educação consciente. Talvez, você esteja, instintivamente, usando das habilidades parentais que aprendeu com seus pais ou por tentativa e erro, sentindo-se perdida(o) e insegura(o) frente aos comportamentos desafiadores das suas crianças gêmeas. Quem sabe a incerteza quanto a qual caminho escolher também seja pelo excesso de informação que existe nas redes sociais que nos pressiona a buscar um padrão de perfeição.

 Escuto com frequência algumas mães/pais dizendo com uma culpa enorme: -“Eu dei umas palmadas sim, eu gritei, perdi o controle!”.”Estou perdida (o) e insegura(o). Já conversei, conversei, não sei como corrigir meu filho, minha paciência está se esgotando, eu estou esgotada! ”  Se identifica com essas palavras? Imagino que sim.

Ensinar e disciplinar duas ou mais crianças é mais complexo que educar dois ou mais filhos com idades distintas. Existem vários motivos lógicos pra isso:

– Em primeiro lugar, educar gêmeos ou múltiplos é diferente sim! São irmãos(as) de ALTO ACESSO! Vivem praticamente 24h juntos fazendo todas as atividades um perto do outro(s)!;

– Em segundo lugar, com gêmeos nós temos duas ou três crianças que estão exatamente no mesmo estágio de desenvolvimento e mesmo nível de compreensão em relação ao mundo. Gêmeos e trigêmeos de 0 a 6 anos ainda estão aprendendo a arte de negociar, revezar, compartilhar e não sabem regular as emoções ainda.

  • Nesse contexto, como ensinar habilidades de vida que os ajudem a se desenvolverem e também a colocar limites? Como posso ajudar os filhos a construírem um senso de autoestima, responsabilidade, autodisciplina, respeito e bondade nessas situações de conflito? Como estabelecer uma conexão verdadeira com 2, 3 ao mesmo tempo?

Eu preciso te informar que não existe “receita pronta”(você já sabe) pra enfrentar os desafios dessa aventura de ser pais de gêmeos e múltiplos, mas existem ingredientes que podem te ajudar a fazer a SUA PRÓPRIA receita junto aos seus queridos da sua família!

Minha proposta nesse Workshop é compartilhar alguns ingredientes que experimentei na minha jornada de mãe de trigêmeos ao longo dos últimos 5 anos. Utilizei técnicas, apliquei orientações que me ajudaram muitíssimo a favorecer o desenvolvimento das minhas crianças graças a Deus! Estamos “em obraS”, é claro, mas certa de que uma educação amorosa, com respeito mútuo e firme é o caminho mais adequado!

Eu acredito que nós já temos as principais ferramentas parentais mais valiosas para criar nossas crianças- o amor pelos filhos, a própria sabedoria interior e bom senso. Mas, num contexto de mudanças é preciso ir além com um pensamento ativo buscando conhecimento e informações para vivermos a aventura de sermos pais de gêmeos com leveza e prazer!

Deixo meu melhor abraço e nos encontraremos em breve!

A proposta desse Workshop é inspirada:

– Disciplina Positiva

– Método Maria Montessori e;

– Vivências práticas .

Facilitadora: Edna Arthuso, mãe dos trigêmeos: Alice, Lorenzo e Emanuella.

Psicóloga especialista em educação infantil;

Educadora Parental Disciplina Positiva – PDA;

Mestre em Políticas para Infância e Adolescência.

Observação:

*Será oferecido Coffee break

*Roupas confortáveis

*Chegar 15 minutos antes para credenciamento

*Após a inscrição, enviar uma foto com suas crianças para o email: edna.arthuso@maed3.com.br

 

Inscrições em: https://www.sympla.com.br/workshop—como-lidar-com-os-desafios-de-comportamentos-de-gemeos-e-trigemeos-de-0-a-6-anos__528435

DATA:

01/06/19

HORÁRIO:

8h30 às 12h30