Adobe e IxDA Belo Horizonte apresentam:
IxDD – World Interaction Design Day

O World Interaction Design Day é um evento anual em que nos reunimos como uma comunidade global unida para mostrar como o design de interação melhora a condição humana. Nosso objetivo é ter um impacto positivo e duradouro, facilitando atividades que apoiam o diálogo e os resultados.

Apresentado em parceria com a Adobe e o IxDA, é a segunda vez que a IxDA (nossa comunidade de Design) comemora essa data e o evento vai acontecer simultaneamente em várias cidades pelo mundo, tendo como tema central Confiança e Responsabilidade.

Confira nesse vídeo mais detalhes sobre esse evento global:
https://youtu.be/6HaXOfQgi1Q

👉 Quando?
24 de setembro (terça-feira), de 18:30 às 22:00

👉 Onde?
Amadoria (Rua Mucuri, 325, Bairro Floresta) – Belo Horizonte, MG.

👉 Programação do evento:
<Em breve>

👉 Palestrantes confirmados:
🔶 ALDA ROCHA | Palestra: “Como viés influencia o que desenvolvemos”

As soluções que desenvolvemos são impactadas pelo viés que cada um de nós tem. Vamos aprender como evitar produtos e melhorias enviesadas com metodologias de UX.

Sobre a Alda: Senior UX research | Research specialist at Raia Drogasil.
https://www.linkedin.com/in/mjcoffeeholick/

🔷 EDUARDO LOUREIRO | Palestra: “Representando o cliente na mesa: histórias sobre como lidar com surpresas e ceticismos”

Fazer pesquisa no mundo do design potencializa o impacto do projeto, mas em compensação gera uma puta responsabilidade, afinal os anseios identificados serão atendidos pela organização? Algumas histórias sobre fazer empatia e a obrigação/oportunidade de dar voz para as pessoas.

Sobre o Eduardo: Managing Partner da DesignThinkers Group e da DesignThinkers Academy no Brasil. É pioneiro no estabelecimento das disciplinas de UX no Brasil e já trabalhou em projetos para grandes organizações como Google, MRV, TV Globo, Localiza, FDC, Porto Seguro, Sebrae, SESI e FCA.
https://www.linkedin.com/in/eduardoloureiro/

🔶 RAFAEL BESSA | Palestra: “Design Crítico e Crítica do Design”

Tendências econômicas e políticas influenciam a maneira como o design é entendido e praticado. Os designers tem consciência da complexidade na qual estão inseridos? E como associar o Design à outras áreas de conhecimento para compreender nossa realidade e transformá-la?

Sobre o Rafael: Senior Designer na Work & Co. Trabalhou por 2 anos em Nova Iorque em um estúdio de design industrial e branding. Em 2017 lançou uma pesquisa chamada 148 Designers Respondem. Também é co-host do Polígono, um podcast sobre a relação entre design, cultura e sociedade.
https://www.linkedin.com/in/rafaelbessa/

Para mais informações sobre o evento, acompanhe a gente nas redes sociais e marque “Tenho interesse” para receber as atualizações do evento:

Facebook: https://www.facebook.com/ixdabhz/
Instagram: https://www.instagram.com/ixdabhz/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ixdabhz

 

Página do evento no Facebook

DATA:

24/09/19

HORÁRIO:

18h30 às 22h