Livro – A sutil arte de ligar o F*DA-SE – Mark Manson, 2016 – Ed. Intrínseca



31 julho, 2019
Amor

Confesso que o título muitas vezes não colabora para escolha do livro. Este é um destes casos. Primeiro ele tem um palavrão no título. Em segundo lugar, ele cheira a autoajuda, nos prometendo uma estratégia inusitada para vivermos melhor.

Mas vale a pena quebrar os conceitos pré-estabelecidos e investigar o que tem dentro do livro. O que o autor, o norte-americano Mark Manson nos entrega é um tapa na cara, com parágrafos ácidos que nos fazem refletir sobre os nossos valores e virtudes. É um confronto a nossa mediocridade e soberba.

No livro ele quebra ferozmente a falácia do pensar positivo, ser bonzinho, desenvolver o auto amor, autoestima, autocompaixão e blá, blá, blá…

Ele nos incentiva a olharmos de frente as nossas fraudes, poses e encenações que realizamos no nosso dia-a-dia para parecermos importantes, sermos amados, aclamados e reconhecidos. Nessa leitura somos empurrados a fazer nossa confissão humilhante, desenvolver uma autoconsciência sincera e muito mais honesta, aonde reconhecemos a dificuldade de olharmos de frente nossas incoerências e fraquezas.

A ideia é nos tirarmos desta mentalidade fantasiosa em que tudo se resolve no “basta eu querer”, em que parecemos mais criancinhas birrentas jogadas no chão do shopping querendo que o mundo nos satisfaça.

Resumindo, é um livro para quem quer começar a olhar para a verdade da vida, arregaçar as mangas, arrumar o próprio quarto e iniciar o movimento de realmente se dedicar a algo útil e que ajude os demais.

Último detalhe, não menos importante: o autor é casado com uma brasileira! Acredito que este fato de alguma forma o ajudou a trazer mais inputs para o livro.

Recomendo a leitura.

 

Alinne Ferreira, é empreendedora, orientadora profissional e terapeuta sistêmica de Constelação Familiar e Organizacional. Trabalha há 20 anos com educação profissional e corporativa. Ajuda às pessoas se encontrarem no mundo do trabalho, para fazerem mais e melhor.




voltar para a página inicial

posts relacionados



Amor
Há amor no mundo do trabalho?

Um estudo da consultoria McKinsey mostra que os brasileiros veem menos significa

leia mais +
Amor
Resenha de Filme – Um senhor estagiár

Estrelado por Robert De Niro e Anne Hathaway, o filme Um senhor estagiário nos

leia mais +
Amor
A casa é sua, por que não chega logo?

Essa é uma parte do refrão da música do eterno titã Arnaldo Antunes – A ca

leia mais +

explore as categorias


bem-estar

autoconhecimento

Arte

amor
Quer saber de todas as novidades?
Assine nossa newsletter!
© 2019 Amadoria. Todos os direitos reservados.