fbpx

Ainda sobre 2020: o ano que paramos pra sentir



22 dezembro, 2020
Autoconhecimento

Existe uma frase que afirma: “Nada é em vão, se não é benção é lição!”

O que 2020 representou para você? Será que conseguimos enxergar quantas bênçãos ele nos trouxe? Será que conseguimos aproveitar as tantas lições que ele nos deu?

Definitivamente, 2020 foi um dos anos mais desafiadores das nossas vidas! Um ano que tivemos que reavaliar a nossa saúde física, mental e emocional. Um ano que nos fez acordar e sentir a nossa trajetória espiritual, mesmo que muitos de nós não tenhamos consciência disso.

Percebemos que tudo o que fazemos individualmente reflete coletivamente. Percebemos que nunca vivíamos o momento presente, pois projetávamos a felicidade no futuro, futuro este que nunca alcançávamos.

Percebemos que não temos controle de quase nada que nos acontece. Percebemos que estávamos perdidos com as distrações que o mundo nos proporcionava, fugindo para fora cada vez que doía lá dentro.

Percebemos como o vazio de dentro nos fazia querer anestesiar o “sentir” com os nossos vícios. Percebemos que o pensar sem o sentir não faz sentido. Percebemos o quanto perdemos tempo não sendo quem nascemos para ser.

Estamos todos exaustos e doidos para deixar esse ano para trás. Mas será que é 2020 que tem que ficar para trás? Ou é a nossa ilusão de controle, nossos apegos, nossos medos e a nossa forma de encarar a vida?

A humanidade ficou inconsciente por muitos anos, preocupada apenas com a própria sobrevivência. Agora, podemos ir mais além! Podemos ajudar a construir um mundo novo, a partir da busca e evolução de cada um de nós…

E no final das contas, a vida não é sobre ganhar ou perder. É sobre crescer, evoluir e sair mais fortalecido das experiências. É sobre viver cada dia sentindo que seu propósito é ser quem você é na sua essência. Não precisamos realizar coisas grandiosas, basta nos conectarmos com o nosso ser e tudo terá valido a pena.

2020 nos tornou mais humanos porque nos reconectou com o “sentir”. E o nosso sentir se conecta com o sentir do outro. Sentir a vida em família, sentir a natureza, sentir as necessidades de quem está do nosso lado, sentir o que é realmente essencial.

Sentir nos faz querer ser melhores, mais cuidadosos conosco e com o próximo. Nos faz querer espalhar o que é bom. Nos faz vibrar com o sucesso do outro, porque sabemos que ele merece! Sentir nos faz perceber que existe sabedoria em cada um de nós. Sentir é exatamente o que dá sentido à as nossas vidas.

 

______________________________

ISABELA GALLO

Isabela Gallo é fonoaudióloga, Mestre Reiki, professora e terapeuta floral. Sua missão é despertar o divino nas pessoas e fazê-las aproximarem de sua verdadeira essência.

posts relacionados



Autoconhecimento
"Correria" e prioridades: como você tem

“Vamos marcar, poxa! Estou morrendo de saudades”... E lá se passaram dois,

leia mais +
Autoconhecimento
Como a escuta me transformou

A escuta é um processo importantíssimo na comunicação, e uma das grandes que

leia mais +
Amor
Empatia e sua aplicabilidade à gestão

“Ouvir somente com os ouvidos é uma coisa. Ouvir com o intelecto é outra. Ma

leia mais +

explore as categorias


bem-estar

autoconhecimento

Arte

amor
Quer saber de todas as novidades?
Assine nossa newsletter!
© 2024 Amadoria. Todos os direitos reservados.