fbpx

Como a Amadoria nasceu… (a história que muitos não sabem)



27 maio, 2020
Amor

A Amadoria nasceu da inquietação de três mulheres vindas do mundo corporativo: Babi, Lu e Mary. Uma engenheira de produção, uma advogada e uma designer gráfico. Mulheres que buscaram, cada uma no seu tempo, um sentido maior para suas vidas.

Em momentos diferentes, nós três começamos a achar que ser feliz só aos finais de semana (famoso #sextou tão popular por aí) não era justo conosco.

Queríamos muito mais do que trabalhar somente pra pagar as contas e ser feliz 2 dias na semana ou 30 dias nas férias. Horas de trabalho são horas de vida e pra quem quer viver uma vida com significado, essas horas precisam ser muito bem aproveitadas…

Pra nós, deveria existir um sentido maior no trabalho!

E foi a partir dessa inquietação que criamos coragem para mudar radicalmente. Como se pode imaginar, não foi fácil largar a garantia do salário em conta, abrir mão da estabilidade financeira para se jogar em um mundo completamente desconhecido.

Recomeçar assusta. É preciso coragem. E essa foi a escolha de cada uma: agir com o coração. Sair da zona de (des)conforto. Vivenciamos profundamente nosso próprio processo de mudança, em busca de um significado maior e, mesmo com medo, continuamos acreditando que triste mesmo era não tentar por medo de errar (alerta de spoiler: já avisamos por aqui que erros são garantidos!).

Nesse caminho, com propósitos muito similares, nos encontramos, e sonhamos a ideia de empreender em um negócio da nova economia, nunca antes visto, que iria juntar um pouco da habilidade, talento e vontade de cada uma e ainda seria construído junto com uma rede de pessoas. Um negócio colaborativo!

Os desafios apareceram rapidamente. Como todo negócio que começa, era preciso dinheiro, um investimento inicial que nenhuma de nós tinha à época. Então, com um financiamento coletivo, muita colaboração, vulnerabilidade, propósito e pessoas que acreditaram nesse sonho, a Amadoria foi inaugurada em fevereiro de 2016.

Com muito amor e vontade de fazer acontecer.

E também com inúmeras dificuldades e aprendizados ao longo do caminho.

Quando existe verdade (e muito trabalho), a idéia prospera, os caminhos se abrem, as pessoas certas se conectam, as oportunidades aparecem quando têm que aparecer… e assim foi com a Amadoria.

Falando assim parece fácil, parece que tudo aconteceu em um passe de mágica, leve, da noite para o dia. Nada disso. Muito pelo contrário. Teve choro, medo, desespero, desentendimentos, vontade de desistir e inúmeros desafios.

Qualquer um que empreende ou já empreendeu, que tem sócios, sabe disso: desafios são diários. E, quem resolveu criar algo inovador, diferente do que já existe, sabe que esses desafios são ainda maiores.

Mas o que podemos dizer até aqui é que tudo isso valeu a pena.

A Amadoria é o que faz sentido e vibra dentro de cada uma de nós. Ainda hoje, é o que faz a nossa vida ter esse significado maior que a gente procurava anos atrás, é o que faz nossas segundas-feiras serem bacanas como as sextas. É o que faz nossas férias serem momentos de descanso, mas também de liberar espaço para podermos criar mais, buscar mais referências.

É na Amadoria que hoje podemos fazer o que o nosso coração pede, é aqui que a gente consegue colocar o nosso talento em campo, onde cada uma contribui com o seu melhor.

Acreditamos tanto nessa forma de viver e de trabalhar que um dos nossos objetivos é impulsionar as pessoas a também viverem uma vida com mais significado, de acordo com o seu coração, fazendo o que elas de fato vieram fazer nesse mundo.

Se a nossa história inspirou você, se acendeu alguma luz aí dentro, conta pra gente, pois adoramos conhecer e fazer parte de grandes transformações!

______________________________ 

Texto co-escrito por Mary e Lu, que, junto com a Babi, sonharam e continuam sonhando e fazendo a Amadoria acontecer, ao lado de tantas pessoas bacanas.

posts relacionados



Amor
As cinco linguagens do Amor

Love is in the air... O mês de junho é aquele que já chega com corações. De

leia mais +
Amor
07 anos de uma história construída a v

A história da Amadoria já dava um livro, mas por ora vamos tentar fazer caber

leia mais +
Amor
Empatia e sua aplicabilidade à gestão

“Ouvir somente com os ouvidos é uma coisa. Ouvir com o intelecto é outra. Ma

leia mais +

explore as categorias


bem-estar

autoconhecimento

Arte

amor
Quer saber de todas as novidades?
Assine nossa newsletter!
© 2024 Amadoria. Todos os direitos reservados.