fbpx

Amizade, o mosaico que sou…



9 agosto, 2021
Amor

Há alguns dias atrás foi comemorado o dia internacional da amizade.

Eu, louca que sou por amizade, comemoro a amizade todos os dias, mas nada como um dia específico para nos fazer parar, refletir e escrever sobre um tema tão importante.

Amizade é o jeito mais fácil de entender o que é viver “em rede”, em uma rede de apoio, de troca e, por que não dizer, de proteção!

O amor se manifesta de diversas formas e, para cada um, recebe um nome diferente.

O amor ao próximo, mas um próximo literalmente próximo, e próximo por escolha consciente, ganha o nome de amizade. É a família que escolhemos.

Amigo, pra mim, é um tipo de manifestação divina, que existe para fazer a vida melhor, para nos fazer uma pessoa melhor. Cada amigo a seu modo, a seu estilo,  ilumina e alegra o nosso caminho.

Na minha opinião, a gente não tem só um “melhor amigo”. Tem um melhor amigo pra cada coisa.
Pra ouvir, pra falar, pra celebrar. Pra lembrar e pra esquecer. Pra falar muito, pra ficar em silêncio.  Pra montanha, balada, pra saúde e pra doença. Pra dor e pra alegria.

Amigos divertidos, profundos, parecidos e diferentes. Até aqueles “chatos”… mas ainda assim queridos! Tem aqueles de quem gostamos de graça, os que nos conquistam rapidamente. Tem os dedicados e os desencanados, que sempre esquecem de nos ligar!

Basicamente amigos são o time que escolhemos para o jogo da vida. Torcendo um pelo outro e compartilhando um sentimento de pertencimento, acolhimento e suporte.

Amigo é o que fica quando amores passam, empregos acabam, ciclos terminam. Os amigos… ah, eles não passam. Ou, mesmo passando, ficam, porque nos constroem, nos moldam como somos.

Acredito que a amizade mais verdadeira acontece quando conseguimos amar aquele outro ser também na sua sombra, no que tem de não tão bonito, de não tão nobre… E, porque não, poder até mesmo emprestar nossa luz a ele.

Amigos são uma lente de aumento para esse mundo. Nos trazem novas visões, músicas, conexões. Nos mostram novos ângulos e muitas vezes nos mostram muito de nós mesmos. São pontes, placas e ajudantes de percurso.

Acredito que Deus nos manda seus recados pelos nossos amigos ;-).

Tenho em mim um pouco de cada um dos amigos com quem me conectei de verdade. Me sinto composta deles como um mosaico, variado e colorido.

E aos meus amigos eu repito a filosofia Ubuntu: eu sou porque nós somos!

 

______________________________

 

PATA

Patricia Giglio, a Pata, é um conjunto de arranjos e combinações às vezes contraditório: uma esportista, ativa e instrutora de yoga . Consultora e facilitadora de processos de autoconhecimento, ajuda a desenvolver pessoas e equipes para que possam “empreender-se” melhor e serem mais inteiros e conectados consigo, com os outros e com o mundo.

posts relacionados



Amor
As cinco linguagens do Amor

Love is in the air... O mês de junho é aquele que já chega com corações. De

leia mais +
Amor
07 anos de uma história construída a v

A história da Amadoria já dava um livro, mas por ora vamos tentar fazer caber

leia mais +
Amor
Empatia e sua aplicabilidade à gestão

“Ouvir somente com os ouvidos é uma coisa. Ouvir com o intelecto é outra. Ma

leia mais +

explore as categorias


bem-estar

autoconhecimento

Arte

amor
Quer saber de todas as novidades?
Assine nossa newsletter!
© 2024 Amadoria. Todos os direitos reservados.