fbpx

SOBRE A RIQUEZA DAS CONEXÕES



21 setembro, 2020
Amor

 

APROVEITE suas conexões para desaprender e reaprender coisas novas. Esteja aberto para mudar de opinião, de gosto, de estratégia. Esteja disposto a que o outro transforme você. Não se mantenha naquele chato papel de dono-da-verdade-absoluta, porque seu ego não suporta a ideia de mudar de ideia. Evolua. Dê um passo para fora da sua zona da mediocridade.

 

AME fazer novas conexões. Tenha interesse legítimo no outro diante de você. Faça do servir seu orientador. E comece a exercitar a difícil arte de olhar para além do seu próprio umbigo.

 

FORTALEÇA as conexões que se apresentam diante de você. Entenda quais são as necessidades e sentimentos do outro que o fazem agir como age. Procure não julgar ou rotular. Mas também não seja conivente com o que não concorda. Se achar que está na posição de ajudar, e o outro pedir sua ajuda, o faça da maneira mais respeitosa e sincera.

 

ESCUTE verdadeiramente suas conexões. Não cometa o equívoco prepotente de sempre tentar responder, sem antes entender. Os pressupostos e a história de quem está diante de você o trouxeram até aqui, portanto não queira anular suas ideias, seu

jeito de viver e pensar.

 

SINTA verdadeiramente as conexões. Entenda que nem tudo precisa ser dito. Tente experimentar o silêncio, o olhar nos olhos do outro, o respirar junto. O permanecer ao lado. Vivencie a sutileza de um abraço sem palavras.

 

CELEBRE sempre suas conexões. Divirta-se no processo, no meio do caminho. Ria. Tome café, chá, cerveja com alguém. Ou tome só água. Mas comemore os encontros. Todos são únicos e inéditos.

 

______________________________

LUCIANA GALLO

Luciana Gallo é co-fundadora da Amadoria, facilitadora de processos colaborativos, de desenvolvimento pessoal, e de mudança organizacional. Mentora e palestrante, ajuda as pessoas a (re)significarem suas vidas e trabalhos. Atua na expansão do conhecimento e da consciência da pessoa e do profissional dentro das organizações e das comunidades.

posts relacionados



Amor
As cinco linguagens do Amor

Love is in the air... O mês de junho é aquele que já chega com corações. De

leia mais +
Amor
07 anos de uma história construída a v

A história da Amadoria já dava um livro, mas por ora vamos tentar fazer caber

leia mais +
Amor
Empatia e sua aplicabilidade à gestão

“Ouvir somente com os ouvidos é uma coisa. Ouvir com o intelecto é outra. Ma

leia mais +

explore as categorias


bem-estar

autoconhecimento

Arte

amor
Quer saber de todas as novidades?
Assine nossa newsletter!
© 2024 Amadoria. Todos os direitos reservados.