Energia x Desempenho



14 setembro, 2020
Autoconhecimento

Human Performance Institute (HPI)desenvolveu soluções de treinamento baseadas na crença de que o foco nas pessoas cria melhores Organizações.

O objetivo é ajudar as pessoas a transformar a maneira como abordam o gerenciamento de energia para criar mudanças duradouras de comportamento, visando o atingimento de um alto e sustentável nível de desempenho, maior envolvimento e bem-estar aprimorado.

Integrando psicologia, fisiologia do exercício e nutrição, o Instituto trabalha com quatro dimensões diferentes – porém conectadas – de energia:

As quatro dimensões da energia

(a) Emocional – essa dimensão está associada ao nosso senso de oportunidade e é responsável tanto por emoções positivas (como esperança, conectividade e instinto de sobrevivência) quanto por negativas (como medo e raiva);

(b) Mental – representa o foco de energia associado com a nossa habilidade de estar presente no momento;

(c) Espiritual – representa a energia associada às nossas crenças, propósito e valores. Essa dimensão de energia explica porque nós fazemos o que fazemos, e é a nossa fonte de paixão, comprometimento, determinação e espírito de de lut;

(d) Física –  essa dimensão representa a quantidade de energia e é determinada, em partes, pela nossa alimentação, por exercícios físicos, sono e tempo de descanso.

De acordo com os idealizadores, gerenciar com equilíbrio cada uma destas dimensões permite que estejamos comprometidos em plenitude com o momento, espiritualmente alinhados, mentalmente focados, emocionalmente conectados e fisicamente energizados.

Vale a pena conhecer um pouco mais.

 

______________________________

ISABELA DAGUER BRAGA

Isabela Daguer Braga é consultora especialista em GRC (Governance, Risk Management & Compliance), designer e aspirante à mestranda. Mineira de belo horizonte, orgulhosamente parte de uma família que sempre incentivou a busca por desenvolvimento – pessoal, intelectual e profissional. Acredita que conhecer é bom, mas se autoconhecer é melhor ainda, e que sem verdades absolutas a vida tem mais graça.

posts relacionados



Autoconhecimento
SER (MADURO) OU NÃO SER... EIS A QUEST

Você é uma pessoa madura?!? Antes de responder essa pergunta com um grande

leia mais +
Autoconhecimento
A DISTÂNCIA ENTRE O QUERER E O FAZER: O

Estava aqui refletindo sobre a distância que a maioria de nós coloca, na maior

leia mais +
Autoconhecimento
Felicidade como prática cotidiana

Terminei recentemente a leitura de um livro maravilhoso do Matthieu Ricard, cham

leia mais +

explore as categorias


bem-estar

autoconhecimento

Arte

amor
Quer saber de todas as novidades?
Assine nossa newsletter!
© 2020 Amadoria. Todos os direitos reservados.