fbpx

Documentário Heal, o Poder da Mente



5 fevereiro, 2020
Bem estar

Hoje quero dar uma dica para vocês de um documentário que amei assistir, já que me trouxe muitas reflexões. Ele se chama Heal, O Poder da Mente, e está disponível no Netflix.

Ancorado em depoimentos de pacientes, de líderes espirituais, de profissionais das áreas da saúde e da indústria farmacêutica, o documentário nos coloca diante de pessoas que se viram enfrentando enfermidades gravíssimas e que aliaram, ao lado e em conjunto com as terapias medicinais, o trabalho com terapeutas espirituais, que estimulavam a mente deles a trabalhar em prol da sua própria cura.

Nos casos do documentário, as curas aconteceram e estas pessoas conseguiram vencer suas batalhas pessoais, nos dando um grande exemplo sobre como enfrentar com dignidade, coragem e resiliência essa fase tão desafiadora, e como a mente positiva pode ser uma forte aliada nesse processo, um poderoso “medicamento”.

O documentário também nos mostra como várias doenças têm, na maioria das causas, problemas psicológicos associados ao estresse e à vida corrida que nós levamos atualmente. E mais, como o equilíbrio entre o corpo e a mente pode ajudar a curar problemas graves de saúde.

Enfim, um filme reflexivo, que nos faz perceber como estamos cada vez mais desconectados com o nosso próprio corpo, não nos atentando aos sinais que ele nos dá. E como o nosso mundo externo é um reflexo do mundo interno. E se a gente não cuida desse mundo energético e das emoções, ele nos manda um recado pelo corpo físico, material, que temos mais facilidade de perceber.

Assistam e me contem o que acharam! Namastê!

______________________________

Rafaela Borges é uma alma buscadora, curiosa e que gosta de se aprofundar. Nesse despertar holístico, na procura de compreender os fenômenos na sua totalidade e globalidade, se tornou professora de yoga, numeróloga e amante da alimentação consciente. Seu propósito é ser instrumento dessas ferramentas de autocura e autoconhecimento e, assim, auxiliar pessoas, por meio de práticas e vivências, a se reconectarem com seu eu verdadeiro, autêntico, e a serem sabedoras da sua completude.

posts relacionados



Bem estar
O papel da liderança na promoção da s

Ter a saúde mental ou emocional é conservar frequentemente um estado de bem-es

leia mais +
Bem estar
Mindfulness e saúde mental

A meditação sempre foi uma excelente prática para o cérebro e para quem dese

leia mais +
Amor
Empatia e sua aplicabilidade à gestão

“Ouvir somente com os ouvidos é uma coisa. Ouvir com o intelecto é outra. Ma

leia mais +

explore as categorias


bem-estar

autoconhecimento

Arte

amor
Quer saber de todas as novidades?
Assine nossa newsletter!
© 2024 Amadoria. Todos os direitos reservados.