fbpx

Existe um tesouro dentro de você



14 maio, 2020
Arte

“Você tem coragem de trazer à tona os tesouros que estão escondidos dentro de você?”. Essa foi uma das frases que me fez respirar fundo, escrita pela Elizabeth Gilbert, no livro “A Grande Magia”. Essa frase me emocionou, me levou ao passado e me fez viajar na minha trajetória. E é através dessa viagem que quero te contar quem eu sou e como consegui trazer meus tesouros à tona.

Minha vida até aqui não tem muito de diferente e extraordinário. Sou uma mulher jovem, casada, tentando equilibrar todos os pratinhos que nos são impostos. Meu nome é Nicole e hoje me dedico integralmente à vida artística e ela que me trouxe diversos outros pratinhos para dar conta. Mas esses, eu escolhi.

Elegi um dos meus cinco sobrenomes para me representar no mundo profissional: Bini. Nicole Bini. Sou a caçula das três joias dos meus pais. E, mesmo que eu não tivesse consciência, minha caça ao tesouro começou por eles. Desde nova, já me sentia atraída pelo mundo das artes/criatividade e meus pais foram meus primeiros mestres. Minha mãe abdicou de uma vida profissional formal para cuidar das filhas. Mas ela sempre exercitou uma atividade paralela. Artesã nata, cresci com minha mãe inventando moda. Exercitava sua criatividade em inúmeras atividades: costura, bordado, culinária, moda, jardinagem e por aí vai. Ela não deixou que as imposições da vida freassem sua alegria de criar. E essa foi uma grande lição para minha caça: faça com o que tem nas mãos, muitas vezes é na restrição que a criatividade aflora. Ela nunca mediu palavras para dizer a mim e as minhas irmãs que nós erámos capazes.

Meu pai é arquiteto de formação e um completo amante das artes. É aquele ser com uma memória invejável, que sabe tudo de história e adora saborear os momentos da vida. Nasceu em São João Del Rey, onde passamos muitas férias de infância. Já nos levava para as igrejas deslumbrantes e museus, mostrando com grande encanto, cada detalhe. Ficávamos hospedados na casa de uma prima, ao lado do Museu do Oratório. Eu passava horas com o “moço” da recepção, que desenhava nas horas vagas. Ficava ali apenas observando, curtindo aquela atmosfera que já amava tanto. E, meu pai, me proporciona outra grande lição para a caça: ver o mundo com os olhos de encantamento. Ser paciente nos momentos desafiadores, seguir o que inspira seu coração e lhe dá vida. Seja persistente e tenha fé na vida.   

Eles são grandes exemplos e incentivadores da minha busca. Todos esses momentos, guardados no meu baú, foram extremamente importantes e me sustentaram para que eu seguisse com minha caça, mesmo nos momentos mais difíceis.

A vida andou e eu me formei em arquitetura e urbanismo, outra grande atividade que exige criatividade. Mas algo me dizia que eu precisava voltar àquela menina que acompanhava o “moço” do museu. Ali estava a minha essência, a Nica, como muitas vezes meus pais me chamam. E todo meu passado me deu suporte para reunir a coragem necessária e deixar aflorar o meu maior tesouro: uma vida pela arte.

Hoje é difícil nomear o que faço. Sou arquiteta, ilustradora, aquarelista, aprendiz de tatuagem, sonhadora…

Mas, mais do que isso, quero sempre ser uma investigadora de mim mesma, uma caçadora do que sei fazer e oferecer de melhor.  Porque todos nós carregamos tesouros, só precisamos descobri-los e deixá-los aflorar. O meu tesouro está intimamente ligado ao trabalho artístico, mas o seu, só você conseguirá dizer. O que eu quero te transmitir hoje é que você vá em busca da sua riqueza interior, comece a sua caça que, como Elizabeth Gilbert diz, certamente há algo maravilhoso guardado dentro de você.

Com carinho,

Nicole.

 

______________________________

NICOLE BINI

Nicole Bini é arquiteta, aquarelista e tatuadora. É também criadora do Studio Criativo Nicole Bini, onde desenvolve diferentes projetos de ilustração e pintura. A arte é sua paixão e sua intenção é sempre usá-la como meio de despertar sentimentos, emoções e levar beleza para a vida das pessoas.

posts relacionados



Arte
O Blues (também) é luta

É incorreto definirmos o blues como um simples estilo musical criado nos Esta

leia mais +
Arte
Existe um tesouro dentro de você

“Você tem coragem de trazer à tona os tesouros que estão escondidos dentr

leia mais +
Arte
De onde vim

Sempre desenhei. Para mim, o desenho ocupa um lugar de espaço-tempo entre um mu

leia mais +

explore as categorias


bem-estar

autoconhecimento

Arte

amor
Quer saber de todas as novidades?
Assine nossa newsletter!
© 2024 Amadoria. Todos os direitos reservados.