fbpx

O enredo da sua história



13 novembro, 2021
Amor

A forma que contamos e agimos na vida molda o enredo da nossa história.

Há alguns dias foi dia de Finados, e nessa data temos uma profunda oportunidade: a de refletirmos sobre a finitude da vida.

Mas não precisamos esperar chegar dia 02 de novembro para pensar sobre isso. Podemos sempre – ou pelo menos de tempos em tempos – nos lembrar das ações daqueles que se foram e marcaram a nossa trajetória.

Que lições eles nos deixaram? O que podemos fazer melhor?

São perguntas que nos ajudam a ampliar nossa consciência e até mesmo a honrar a vida e a história de quem veio antes de nós.

Fazendo essa reflexão, temos ainda uma ótima oportunidade de nos questionar sobre como estamos nos posicionando e agindo nesse mundo.

Acredito que um dos maiores desafios do ser adulto é limpar as suas incoerências.

Sim, lado a lado das nossas inúmeras virtudes e qualidades, estão nossas falhas, nossas fraquezas. Somos repletos de vícios de comportamento. Para mim, o que mais dói é quando sabemos que podemos fazer melhor, mas ficamos presos nas nossas vontades infantis. Na inocente esperança de que o nosso mundo se transformará apenas com a força das nossas expectativas e idealizações.

Que a gente não se iluda. O mundo dos adultos é um mundo de expiação, é um mundo de correção. Onde podemos alinhar a nossa postura, nos recolhermos à nossa humilde insignificância e procurarmos, na trivialidade, servir mais e melhor.

Aproveite esse momento da sua vida para refletir e agir de forma diferente daquilo que tanto reclama. Só assim poderá verdadeiramente honrar a vida daqueles que abriram o caminho para você.

 

______________________________

ALINNE FERREIRA

Alinne Ferreira, é empreendedora, orientadora profissional e terapeuta sistêmica de Constelação Familiar e Organizacional. Trabalha há 20 anos com educação profissional e corporativa. Ajuda às pessoas se encontrarem no mundo do trabalho, para fazerem mais e melhor.

posts relacionados



Amor
As cinco linguagens do Amor

Love is in the air... O mês de junho é aquele que já chega com corações. De

leia mais +
Amor
07 anos de uma história construída a v

A história da Amadoria já dava um livro, mas por ora vamos tentar fazer caber

leia mais +
Amor
Empatia e sua aplicabilidade à gestão

“Ouvir somente com os ouvidos é uma coisa. Ouvir com o intelecto é outra. Ma

leia mais +

explore as categorias


bem-estar

autoconhecimento

Arte

amor
Quer saber de todas as novidades?
Assine nossa newsletter!
© 2024 Amadoria. Todos os direitos reservados.